O curso terá início em 03/06/2015 e seu término está previsto para 30/06/2015 e possui a carga horária de 60 horas que poderá ser contada nas 200 horas de atividades acadêmicas-cientifica-cultural obrigatória para os acadêmicos.
Este curso de extensão tem por objetivo criar um espaço de discussão sobre o contexto atual da educação do Paraná. Um dos objetivos é informar e discutir sobre os acontecimentos de violência policial e governamental que impediram a livre e democrática manifestação de professores, estudantes e servidores que estavam no Centro Cívico de Curitiba, no dia 29 de abril de 2015 e nos dias anteriores.
As atividades que estruturam esta proposta constituem-se de forma interdisciplinar e intercursos, reunindo os cursos de graduação da UAB e também cursos de pós-graduação lato sensu (especializações).
As unidades de discussão serão distribuídas de forma a permitir uma contextualização e também uma exposição sobre os eventos específicos que culminaram nas agressões e absoluta violência policial aos cidadãos que estavam presentes nas proximidades da Assembléia Legislativa do Paraná (ALEP) no dia 29 de abril de 2015, estruturando um debate sobre educação, cidadania e sociedade.
Nossas discussões estão organizadas em 4 semanas de atividade, compostas por três unidades, a saber: Unidade 1- A Greve enquanto Prática de Construção de Cidadania; Unidade 2 – 29 de abril de 2015: cidadania versus violência de Estado; Unidade 3 – Educação e Direito Social.
Para se inscrever no curso acesse o link abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário